No início de 2023, foi relatado que o Manchester United havia introduzido uma nova política de transferência em relação aos contratos dos jogadores, apelidada de “Regra de Ronaldo”. A decisão marca um afastamento significativo da prática anterior em um clube da Premier League.
Embora os jogadores continuem a receber contratos lucrativos em Old Trafford, comparáveis aos melhores clubes do mundo, a estrutura salarial do clube será mais rígida.
Então, o que é a “regra de Ronaldo”?
A “Regra Ronaldo” é um termo usado para descrever uma política de transferências que teria sido adotada pelo Manchester United no início de 2023.
De acordo com o Daily Mail, a regra foi posta em prática pelos chefes do clube “para garantir que ninguém no vestiário de Old Trafford receba significativamente mais do que seus companheiros de equipe”.
De acordo com a chamada Regra Ronaldo, os salários dos jogadores do Manchester United serão limitados a £ 200.000 (US$ 240.000) por semana, ou cerca de £ 10,4 milhões (US$ 12,5 milhões) por ano. Os jogadores que ainda tiverem acordos significativamente maiores do que esse valor receberão novos termos para reduzi-los ao limite.
O Manchester United ofereceu regularmente grandes negócios a grandes jogadores no passado, e Cristiano Ronaldo foi o exemplo mais recente, supostamente ganhando £ 385.000 ($ 466.000) por semana durante sua segunda passagem pelo clube.