Lionel Messi “fala inglês muito bem” e continua tendo aulas depois de se mudar para o Inter Miami, disse Rob Taylor, seu novo companheiro de equipe na MLS.
Até hoje, o ícone argentino passou toda a sua carreira profissional na Espanha e na França, por isso não precisou aprender inglês. No entanto, ele aceitou um novo desafio para 2023 e agora está nos Estados Unidos. Lá, ele terá que superar uma óbvia barreira linguística – apesar do espanhol amplamente falado na Flórida – Taylor diz que o sete vezes vencedor do Ballon d’Or está trabalhando duro para se comunicar com seus novos companheiros de equipe.
Taylor disse à Sky Sports quando perguntado se Messi poderia dar entrevistas em inglês em breve: “Estou tendo aulas de espanhol e ele está tendo aulas de inglês. No entanto, o nível de conversa é baixo, mas as coisas são diferentes dentro de campo. Sinto que o futebol é uma linguagem em que, se você se comunicar com alguém, não precisa falar a mesma língua – você apenas joga bem juntos. Eu o ouvi dizer algumas coisas em inglês para mim e para alguns jogadores ao seu redor, então acho que ele fala inglês muito bem.”
Messi não precisa falar com quem está ao seu redor para inspirá-los, pois muitas lições lhe foram ensinadas no campo de treinamento e em meio à ação competitiva. O internacional finlandês Taylor acrescentou: “Vi-o jogar ao mais alto nível durante toda a minha vida e agora é uma loucura jogar com ele e estar na mesma equipa que ele. Você o vê treinar e jogar todos os dias e tenta aprender com ele. Sua capacidade de tomar decisões é simplesmente incrível – não o vejo tomando decisões ruins durante um jogo ou treino, então você só quer tentar e aprender. Ele vem até mim e me diz como quer que eu me posicione em diferentes situações.”